Cadeiras de sala de jantar

Cadeiras de jantar para partilhar uma noite em boa companhia

Existe algo mais bonito do que sentar-se à volta de uma mesa, com família ou amigos, e partilhar uma refeição enquanto se conversa sobre o divino e o humano? Para garantir que com os seus convidados desfruta de total conforto, deve escolher móveis de alta qualidade, incluindo conjuntos de várias cadeiras, que são particularmente práticos e proporcionam uma sensação de unidade na sua cozinha ou sala de jantar.

Diferentes acabamentos para móveis de sala de jantar

Geralmente, as cadeiras jantar são fornecidas com um suporte robusto de madeira ou metal. As cadeiras estofadas também possuem um tecido acolchoado macio, feito com tecidos de cores diferentes ou com material de pele. Por outro lado, existem cadeiras jantar feitas de materiais tão diversos como rotim entrelaçado ou material sintético de fácil manutenção. Elementos como apoios de braços ou encostos especialmente altos tornam as cadeiras da sala de jantar mais confortáveis e agradáveis. Sabia que por basculante se entende aquela cadeira que não possui pernas traseiras e que permite reclinar-se e apoiar-se confortavelmente para trás depois de comer?

A cadeira de jantar certa para a sua mesa de jantar

As cadeiras de pele são especialmente adequadas para combinar com mesas de jantar modernas com tampos de vidro, enquanto as cadeiras de cozinha de plástico em várias cores combinam perfeitamente com mesas simples de madeira. Quem prefere um estilo mais rústico nos seus móveis pode dar um toque final à sua decoração com cadeiras de rotim natural ou madeira em torno da mesa. Tenha em mente que cada pessoa sentada à mesa deve ter espaço suficiente para ter facilidade de movimentos à volta da mesa, cerca de 60 cm de largura e 60 cm de profundidade. A altura ideal do seu assento é de 45 cm do chão, para garantir que os apoios de braços ficam abaixo da altura do tampo da mesa. A nossa recomendação: se estiver indeciso sobre o tipo de cadeiras de jantar a escolher, recomendamos que opte por um modelo totalmente ajustável que lhe permita ajustá-las às suas necessidades pessoais, em termos de altura da sua mesa. Além disso, quando receber visitas inesperadas ou reuniões com muitas pessoas em sua casa, é aconselhável ter uma cadeira dobrável como cadeira auxiliar, para se livrar de apuros.