Suportes de parede para TV

Mais espaço e segurança na sala de estar com suportes de televisor na parede

Maior, mais nítido e melhor: é este o lema dos novos televisores. Telas planas de grande qualidade e alta definição com imagens nítidas de tamanho generoso para tornar o cinema em casa numa experiência perfeita. Mas existe um problema: os dispositivos de tecnologia mais recente tendem a ocupar muito espaço. Se o televisor for colocado num móvel, existe a possibilidade de este cair, por exemplo, se alguém tropeçar nele. Para estes casos, os suportes de parede são a solução perfeita, pois permitem fixar com segurança o televisor na parede. Alguns modelos de suportes têm até graus de inclinação e rotação, para que possa sempre ver a TV de um ângulo perfeito.

O guia definitivo para a medição correta de suportes de parede para televisores: VESA

A medida VESA correta é decisiva na escolha do suporte de parede do seu televisor.
VESA é a sigla de “Video Electronic Standards Association”, uma organização internacional que normalizou as medidas para fixação das telas e dos televisores em paredes, tetos e mesas. Independentemente das medidas e do peso do seu dispositivo, a medida VESA baseia-se em quatro roscas na parte traseira do dispositivo. A distância entre estas roscas é a fixada pela norma VESA. Dispõe desta informação sobre a sua tela ou televisor nos dados técnicos ou nas instruções de utilização dos mesmos.

Desta forma, obterá o tamanho correto para o suporte de parede do seu televisor

Antes de encomendar o suporte de parede, precisa de medir a distância entre as roscas da tela ou do televisor e verificar as polegadas e o peso dos mesmos. Com estras três informações, encontrará facilmente o suporte certo para o seu dispositivo. Mesmo televisores sem medidas VESA podem ser fixados a um suporte regulado utilizando um adaptador.