Cadeiras de rattan

Cadeiras de rotim sintético: elegantes, confortáveis e resistentes às intempéries

As cadeiras de rotim sobreviveram à tempestade nos nossos terraços, jardins e varandas durante muito tempo. Graças ao seu estilo intemporal e elegante, podem transformar qualquer espaço exterior numa verdadeira sala de estar capaz de lhe oferecer um paraíso de sensações. Pode tornar-se no nosso refúgio preferido ou a desculpa perfeita para reunir toda a família em torno da mesa. As cadeiras de rotim convidam-no a relaxar e a desfrutar.

Vantagens das cadeiras de jardim de rotim sintético

A maioria das poltronas de rotim são feitas de rotim sintético, um material de fibra sintética feito de polietileno, disponível numa estrutura plana ou arredondada. As poltronas de rotim sintético destacam-se pelas diversas vantagens que apresentam: são resistentes aos efeitos climáticos adversos e nem a chuva, nem o gelo ou a radiação solar intensa podem danificá-las. Também são impermeáveis à água, pelo que depois de uma chuvada de verão estarão completamente secas em pouco tempo. Graças à sua estrutura básica de alumínio, trata-se de mobiliário particularmente estável, mesmo os modelos de rotim sintético sem estofo são muito confortáveis. Por fim, destacam-se também pela facilidade de limpeza, uma vez que basta pulverizar água nas poltronas com uma mangueira.

Rotim sintético comparativamente ao vime

São materiais completamente diferentes em termos da sua origem, porque enquanto o rotim natural é feito de fibras naturais de palmeira de rotim, é muito leve e é fabricado inteiramente à mão, o rotim sintético é um material que quase não difere visualmente do vime, é também feito à mão e é produzido essencialmente nos principais países produtores deste tipo de material da Ásia Oriental.