Caixas de correio

Uma nova caixa de correio – o que deve ter em conta

Embora o correio eletrónico se tenha tornado na forma mais comum de correspondência, as cartas e o correio postal ainda estão em uso, por isso, continuamos a precisar de caixas de correio. A oferta é muito ampla, com uma grande variedade de formas e cores. Especialmente resistentes são os modelos de aço inoxidável ou de alumínio fundido, mas também são recomendadas caixas de correio feitas de materiais sintéticos. Se optar por uma caixa de correio de madeira, deve ser resistente aos agentes exteriores. Assina um jornal ou uma revista? Então, escolha um modelo com abertura para este tipo de correspondência.

Instruções de instalação da caixa de correio

A caixa de correio deve estar ao alcance do carteiro ou estafeta. Recomenda-se uma altura entre 70 e 170 cm. Se o endereço de entrega do domicílio ou local de trabalho for difícil de localizar ou o destinatário não tiver um local específico para a entrega da correspondência, é muito provável que a entrega não seja efetuada. Em regra geral, as caixas de correio das residências individuais (casas independentes) são instaladas na fachada, preferencialmente sob uma cobertura. Assim, a correspondência fica protegida da chuva, sujidade e estranhos.

O seu direito a uma caixa de correio regulamentar

As medidas das caixas de correio são definidas pela norma europeia DIN EN 13724. A base deste regulamento é o grande envelope C4: deve ser capaz de caber suavemente na ranhura da caixa de correio e não dobrar uma vez no interior. A propósito: em muitas construções antigas ainda existem modelos pequenos e obsoletos. O inquilino pode, nestes casos, exigir a mudança para uma nova caixa de correio que esteja em conformidade com as normas em vigor.