Cadeiras executivas

Cadeira de escritório: a opção de assento mais adequada para o seu escritório

Uma cadeira de escritório é muito mais do que uma cadeira de computador habitual: deve ser ergonómica, ampla, confortável e feita de pele de alta qualidade ou pele sintética. Normalmente, as cadeiras de estudo têm um assento e encosto ligeiramente acolchoados em cores clássicas, como preto ou castanho. Além de escritórios de trabalho ou salas de reunião, também são cada vez mais utilizadas nos escritórios privados de quem trabalha em casa. E, como neste caso, pode escolher a sua própria cadeira de escritório, escolherá um modelo que seja realmente confortável para si.

Ajuste da sua cadeira de escritório à sua estatura

Longos dias de trabalho em frente à secretária não fazem parte apenas da rotina diária de trabalho de chefes e cargos de direção. E para evitar dores nas costas, ombros e pescoço, deve escolher uma cadeira de escritório ergonómica que permita ajustá-la à sua altura. A altura da cadeira deve ser ajustada de modo que a altura da coxa fique numa linha ligeiramente descendente até ao joelho. A profundidade do assento é selecionada corretamente quando existe espaço para 3 ou 4 dedos entre a borda dianteira da zona do assento e a curva do seu joelho. Da mesma forma, deve ajustar o encosto da cadeira tendo em consideração o grau de curvatura das costas (o que vai permitir evitar ou agravar uma doença de lordose), o apoio de cabeça e os apoios de braços para poder realizar corretamente todos os movimentos que precisa.

Reconheça uma cadeira de trabalho de design de alta qualidade

As características de mobilidade da sua cadeira devem ser capazes de acomodar o seu peso corporal, bem como facilitar o movimento suave entre cada posição sentada que adota. O material da capa deve ser resistente e fácil de limpar, para poder desfrutar da sua cadeira giratória durante muito tempo. As extremidades das almofadas não devem ser feitas de material rijo para evitar que exerçam pressão na parte interna dos joelhos quando se sentar, embora, por outro lado, não devam ser feitas de um material demasiado macio. Recomendação: quando escolher a sua cadeira de escritório, considere também a altura da mesa do seu escritório, bem como a sua posição de assento preferida.