Aquecedores

Sort by
Preço
Categorias
Color
Material

O aquecedor por infravermelhos é uma alternativa de qualidade?

As variedades que funcionam a gasóleo, gás ou corrente elétrica apresentam muitos inconvenientes comuns aos chamados métodos convencionais de aquecimento, que geram calor através de um circuito de ar seco, levantando uma grande nuvem de poeira sobre os elementos circundantes e o solo e favorecendo, por outro lado, o aparecimento de mofo. Para além de tudo isto, os métodos de aquecimento convencionais requerem um elevado consumo de energia, o que é sem dúvida um aspeto a ter em consideração na escolha da melhor opção de aquecimento. Este é um dos motivos que leva muitos compradores a optarem pelos aquecedores por infravermelhos, que oferecem inúmeras vantagens em relação aos aquecedores convencionais. Uma das razões pelas quais os compradores escolhem os nossos aquecedores por infravermelhos é o facto de serem um complemento ideal para o aquecimento dentro das quatro paredes de sua casa, o que se opõe totalmente aos aquecedores elétricos, que envolvem um custo muito superior, tanto do ponto de vista energético como económico.

Razões para comprar um aquecedor por infravermelhos

Os aquecedores por infravermelhos têm inúmeras vantagens sobre outros tipos de aquecedores que têm sido tradicionalmente utilizados. Partindo do facto de que se trata de um aquecimento por meio de raios infravermelhos e não por métodos de aquecimento convencionais, desaparecem todas as consequências negativas dos métodos de aquecimento alimentados por eletricidade, gasóleo ou gás. Outro dos aspetos negativos que são eliminados com estes eficientes aquecedores por infravermelhos são os circuitos de ar que prejudicam as condições do ar que respiramos. Além disso, são eliminadas as condições favoráveis para o aparecimento de mofo e a propagação de poeiras. É especialmente indicado para pessoas com problemas de alergia ou asma. Os métodos de aquecimento tradicionais geram ar quente que se desloca para a parte superior das divisões, enquanto o ar frio tende a descer, fazendo com que ocorra um aumento da temperatura corporal na cabeça, enquanto os pés arrefecem. Os aquecedores por infravermelhos atuam tanto nas paredes como no ambiente, permitindo uma sensação de calor distribuído uniformemente. O calor emitido pelos raios infravermelhos atinge mais profundamente o nosso corpo através da nossa pele do que no caso de outros tipos de aquecimento, o que significa que pode regular o termóstato do seu aparelho de aquecimento para 2 ⁰C menos do que se fosse qualquer outro tipo de radiador para obter a mesma sensação térmica, uma vez que a sensação de aumento da temperatura corporal é sentida em maior grau através desta nova tecnologia. Mas não é a única vantagem a ter em conta, pois tudo isto supõe, por um lado, poupanças económicas na sua economia doméstica, e não só de imediato, devido ao seu preço de venda muito acessível, mas também em termos de consumo; por outro lado, é uma opção perfeita em termos de aproveitamento e de poupança de espaço em qualquer ambiente da sua casa.

Como funciona um aquecedor por infravermelhos?

Os aquecedores por infravermelhos são alimentados por corrente elétrica, que é transformada em raios infravermelhos por aquecimento. Diferentemente da tecnologia utilizada no caso dos radiadores convencionais, neste tipo de aquecedores, os raios infravermelhos são aquecidos por ondas que não aquecem diretamente o ar, mas as superfícies sobre as quais repousam, de onde o calor é distribuído uniformemente por toda a divisão, para que o calor penetre na nossa pele e tenhamos uma sensação semelhante à de nos deitarmos ao sol ou à de permanecermos num espaço com fogão de cerâmica.

Este tipo de aquecimento por raios infravermelhos é realmente eficaz?

A eficiência dos aquecedores por infravermelhos é muito maior do que a oferecida por outros tipos de sistemas de aquecimento convencionais. Aproximadamente 86% da energia utilizada para o aquecimento em radiadores convencionais também é consumida para transformação em raios infravermelhos no caso destes eficientes aquecedores. No caso dos radiadores a gasóleo, a percentagem de energia utilizada de forma eficiente não ultrapassa os 80%. Um dos recursos dos radiadores energeticamente mais eficientes são as superfícies sobre as quais são instalados. Por um lado, é determinante a composição da parede ou do móvel ao qual o radiador será fixado, pois existem grandes diferenças na condutividade de calor entre os diferentes materiais. Por outro lado, um espaço vazio é muito mais difícil de aquecer do que um espaço equipado com vários móveis e elementos sobre os quais irradiar infravermelhos que distribuirão o calor por toda a divisão.

Como se aquecem os radiadores por infravermelhos?

A temperatura máxima destes aquecedores varia consoante o fabricante e o modelo em questão.

Os aquecedores por infravermelhos são perigosos?

Os aquecedores por infravermelhos são considerados inofensivos. Trata-se da mesma radiação que os raios do sol, que são essenciais para a vida humana. De facto, os raios infravermelhos ajudam a fortalecer o sistema imunológico e causam uma sensação agradável no nosso corpo.

Como e onde instalar os radiadores por infravermelhos?

Estes radiadores são frequentemente instalados em grandes espaços e em grandes superfícies, como estufas, estábulos, complexos desportivos, campos de futebol, etc. Embora também possa aproveitar todo o potencial deste tipo de dispositivos em sua própria casa, bastando ter em conta alguns aspetos, como certificar-se de que tanto as paredes como as janelas do espaço em que pretende instalar os radiadores estão perfeitamente isolados, evitando assim a perda de energia. Dispomos de radiadores de diferentes tipos e formas. Os modelos mais modernos são muito confortáveis de transportar. Além disso, estão também disponíveis com uma aparência espelhada ou esférica, por exemplo, tornando-os muito versáteis e adequados a diferentes ambientes. Muitos modelos permitem mesmo a combinação de várias superfícies de instalação. Podem ser instalados à altura que quiser. Os contornos das diferentes superfícies de aquecimento devem coincidir. Da mesma forma, a localização do radiador vai depender da sua fonte de alimentação.

Conclusão: Os radiadores por infravermelhos são um acessório útil e decorativo para a sua casa, oferecendo inúmeras vantagens, como a sensação de calor e bem-estar, o reforço do seu sistema imunitário e um melhor funcionamento do seu sistema circulatório. Também pode comprá-los por um preço reduzido e a sua instalação é simples e possível em superfícies muito diferentes. Embora nem tudo sejam vantagens: é possível que, se decidir abandonar os antiestéticos modelos de radiadores convencionais optando por um radiador por infravermelhos, também não encontre um que satisfaça as suas necessidades estéticas.