Cadeiras de escritório

A cadeira de escritório – a sua companheira confortável no trabalho

Passamos cerca de 220 dias por ano no escritório... sentados a maior parte do tempo. Trabalhar em frente ao computador todos os dias durante muitas horas pode causar contraturas musculares e problemas de costas. Mas pode evitá-lo: com uma cadeira de escritório ergonómica.

Características de uma cadeira de escritório de qualidade

Opte por uma cadeira ou cadeira executiva que possa ajustar à sua altura e adaptar à sua postura enquanto trabalha. Os modelos atuais possuem um mecanismo de sincronização paralela do assento e do encosto. A suspensão integrada do assento proporciona um assento suave. Especialmente confortáveis são as cadeiras de escritório com encosto à altura dos ombros. Se também tiver uma curvatura para dentro, vai adaptar-se melhor à região lombar para que esta não sofra. Se a cadeira tem ou não apoio para os braços vai depender do seu gosto, mas se tiver, devem ser ajustáveis. Considere também as rodas da cadeira: as rodas duras são adequadas para pisos alcatifados ou tapetes, as rodas macias rolam melhor em pisos de parquet ou azulejos.

Esta é a postura correta para se sentar

Adote a postura correta para se sentar na sua cadeira de trabalho, garantindo que as suas pernas ficam fletidas debaixo da secretária num ângulo de 90°, com a parte superior das mesmas na posição horizontal e os pés bem assentes no chão. Quando quiser inclinar-se, deve, permanecendo sentado, mover o seu corpo para frente, projetando-se aproximadamente alguns cm da borda dianteira da superfície do assento da sua cadeira. A melhor forma de verificar se a sua cadeira lhe permite adotar uma postura confortável e ergonómica é sentar-se nela em frente à sua secretária, mantendo as costas retas e certificando-se de que a distância entre os olhos e o ecrã do computador é, de pelo menos, 50 cm. Se, seguindo estas instruções, sentir preguiça de se levantar e o que realmente deseja é sentar-se confortavelmente na sua nova cadeira TecTake, encontrou a cereja do bolo para mobiliar o seu local de trabalho.