Ferramentas manuais

A ferramenta que não deve faltar em nenhuma casa

Um martelo para pregar pregos, uma chave Allen para montar e desmontar móveis ou umas tenazes para desentupir a pia são ferramentas que qualquer conjunto básico de ferramentas inclui; embora estes conjuntos também incluam outros tipos de dispositivos, mesmo os que são utilizados com menos frequência. Desta forma, podemos esquecer as caixas abarrotadas de ferramentas. Na nossa loja online, poderemos aconselhá-lo sobre a ferramenta de que precisa para cada ocasião.

Diferentes tipos de tenazes para a sua caixa de ferramentas

Para agarrar e segurar melhor os diferentes elementos com os quais está a trabalhar, vai precisar de alicates de pontas planas e superfície granulada. Para torcer algum material, também lhe será muito útil esta ferramenta. Os alicates servem também para cortar fios de metal ou remover pregos da parede. Existem modelos de alicates combinados, que permitem a funcionalidade de agarrar e segurar das tenazes convencionais juntamente com a de um alicate de corte diagonal, muito práticos para, por exemplo, cortar cabos. Outros tipos de ferramentas que devem ser incluídas num modelo de caixa de ferramentas completo são ferramentas como a serra, fita métrica, chave em estrela, nível de bolha ou chaves de fendas com diferentes pontas (por exemplo, de fenda cruzada). Um cortador e um lápis são elementos que também devem ser incluídos. A nossa recomendação: escolha uma caixa de ferramentas completa, porque a diferença de preço em relação a um caixa de qualidade inferior vale a pena e é especialmente lucrativa a longo prazo.

A caixa de ferramentas perfeita

Existem caixas de ferramentas de metal e PVC. Cada um dos dois materiais tem as suas próprias características e vantagens: as caixas de metal pesam mais, embora sejam mais duráveis. Os modelos de PVC são mais leves e manipuláveis, embora, com o tempo, possam sofrer um desgaste maior do que os de metal e até mesmo as asas podem romper. Em relação às próprias ferramentas, existem também as que possuem cabos de metal e cabos de plástico; nenhuma é melhor ou pior do que o resto. A decisão é única e exclusivamente sua consoante a que considerar mais confortável e manipulável.