Transportador de animais de estimação

Transportadoras de cães: a forma mais segura de viajar com os seus animais de estimação

Seja no caminho para o consultório do veterinário, para a casa da sua cuidadora ou para o parque, existe sempre uma ocasião em que precisamos de transportar o nosso cão no carro. A reação de cada cão nesta circunstância é diferente, de modo que alguns ficam encantados, enquanto outros mostram um pouco mais de resistência. Por isso, é essencial transportar o seu animal de estimação numa transportadora realmente estável, que evite possíveis danos em caso de travagem ou acidente, por colisão com outros elementos.

Como habituar o seu cão a andar na transportadora

A maioria dos cães de uma certa idade já viajou numa transportadora em determinada ocasião. É por isso que muitos donos de cães decidem instalar uma transportadora no seu jardim ou dentro de casa antes de atingirem a idade adulta, para que a considerem atrativa como espaço de brincadeira, de relaxamento e de sono e permitir que se habituem a esta prática transportadora desde cedo e não se recusem a entrar nela no momento em que for necessário utilizá-la. Embora também para cães adultos não deva ser dada como uma missão impossível, pois estes também podem acostumar-se a viajar na transportadora, mas não sem uma boa dose de paciência e a ajuda de alguma outra guloseima como incentivo.

A transportadora ideal para o seu animal de estimação

O tamanho do seu cão é um fator determinante na escolha do modelo de transportadora que melhor se adapta às suas necessidades. Precisa de ter a certeza de que oferece espaço suficiente para o seu cão ficar confortável no interior, esticar-se e manter-se em pé nas quatro patas. De qualquer forma, não é aconselhável que a transportadora seja excessivamente grande, pois, nesse caso, o seu nobre amigo pode escorregar e magoar-se. As transportadoras de melhor qualidade são as de alumínio. Se é daquelas pessoas que acompanha o seu cão quase sempre que sai de casa, uma das nossas transportadoras dobráveis será especialmente útil, pois pode transportá-la completamente dobrada após a utilização, sem esquecer de que tela com que está equipada, será muito eficaz para afugentar os intrusos mais chatos e insistentes.