Mesas e bancos

Móveis de jardim para um ambiente informal e estival

Os móveis de jardim e os conjuntos formados por mesa e bancos proporcionam agradáveis encontros acompanhados de deliciosas tapas e cerveja gelada. Estes móveis de jardim típicos da região da Baviera, na Alemanha, atravessaram fronteiras e são muito comuns tanto em todo o país alemão como em muitos outros. São utilizados principalmente como móveis adicionais em festas de jardim, mas também se estão a tornar cada vez mais comuns em acampamentos, graças ao facto de serem fáceis de armazenar e transportar.

Móveis de jardim ou para tendas

Os móveis de jardim ou tendas são geralmente compostos por uma grande mesa e dois bancos laterais que podem ser dobrados e empilhados. Os bancos medem geralmente 220 x 25 cm, com cerca de 47,5 cm de altura e com capacidade para cerca de 4-5 pessoas. Por vezes, também pode ver bancos com encosto, embora não sejam os mais comuns.

A decoração certa para os móveis de tendas

O mobiliário de jardim ou para tendas não precisa de ser rústico e frio. Com algumas sugestões práticas e fáceis, pode transformar o seu conjunto de mesa e bancos num elegante móvel de jardim para todos os tipos de comemorações: com capas elegantes para os bancos, uma toalha de mesa e lindos vasos com flores frescas, dará uma mudança radical ao conjunto. Os seus convidados vão adorar!

A manutenção adequada para os móveis de jardim

A madeira não é resistente à chuva, neve ou granizo, por isso deve envernizar o seu conjunto de tempos em tempos. Durante o tempo em que não os utilizar, recomendamos que guarde os móveis dobrados num local seco e abrigado.