Bancos de jardim

O banco de jardim: o seu lugar favorito no meio da natureza

Um banco de jardim é a opção de assento perfeita para espaços ao ar livre. Pode, por exemplo, ficar à sombra de uma árvore e desfrutar do seu paraíso privado durante horas. Sente-se para ouvir o canto dos pássaros e deixe-se embriagar com o aroma exalado pelas flores! O nosso conselho: combine-o com uma mesa e um conjunto de cadeiras para formar um belo conjunto de móveis de jardim para desfrutar com a família ou amigos, durante um agradável encontro ou um lanche de verão.

Os melhores materiais para o seu banco de jardim

Os bancos de madeira são esteticamente muito atrativos. São feitos com tipos de madeira que têm uma resistência especial a intempéries, como teca ou eucalipto, e são perfeitamente adequados para espaços abertos no meio da natureza. Os bancos de ferro forjado permitem obter um resultado muito satisfatório, pois podem ser mantidos no mesmo local durante todo o ano e são muito fáceis de limpar. Para jardins com um ambiente oriental, os bancos de bambu ou rotim são particularmente adequados. Recomendação: este tipo de banco de jardim é adequado para um uso completamente oposto ao que podemos dar a outros tipos de bancos de rotim sintético, que não são impermeáveis. Os modelos de material sintético, que não são tão duradouros como outros modelos de bancos de madeira ou ferro forjado de alta qualidade, têm, por outro lado, a vantagem de serem práticos, económicos e também empilháveis, pelo que podem ser facilmente recolhidos.

O lugar ideal para o seu banco de jardim

Evite colocar o banco ao ar livre diretamente na relva, pois a humidade pode danificar as bases de apoio do banco. Cubra a tijoleira sobre a qual repousa o banco, para evitar o contacto direto da madeira com o piso. Também deve evitar colocar o seu banco sob árvores de frutos para que as frutas maduras não caiam e provoquem manchas difíceis de limpar. Se desejar colocar o seu banco num local soalheiro, lembre-se de que este pode deteriorar-se com o tempo. Os modelos de ferro forjado ficam quentes ao sol, por isso, é essencial proteger a área de descanso das cadeiras com almofadas acolchoadas.