Bancadas de trabalho

Uma bancada de trabalho: a ferramenta essencial para profissionais e amadores

Sem dúvida, a bancada é a ferramenta-chave entre os equipamentos de uma oficina, por isso, para garantir que consegue materializar todos os seus projetos em papel, deve prestar atenção a vários aspetos importantes, como a bancada dispor de uma superfície de trabalho e de espaço de arrumação suficientes para apoiar as suas ferramentas e materiais de trabalho. E se o peso que a bancada deve suportar for elevado, é fundamental que escolha um modelo que tenha um tampo com espessura suficiente.

A altura da bancada de trabalho também é uma característica importante a considerar, pois se fizer a maior parte do seu trabalho em pé, vai precisar de uma altura de bancada muito maior do que um faz-tudo que trabalhe a maior parte do tempo sentado. Em qualquer caso, o suporte inferior deve ser feito de um material resistente, como alumínio ou madeira, enquanto a sua estrutura deve ser sólida.

O nosso conselho: Se tiver pouco espaço na sua arrecadação ou garagem, um modelo de bancada dobrável será especialmente prático; verifique as características de tudo o que colocamos à sua disposição na nossa loja online para poder escolher a que melhor se adapta às suas necessidades.